Não consigo sair sem postar isso aki:
Há vários aspectos que gosto de ver bem cuidados numa mulher. Se a roupa que veste pode dizer muito sobre quem a enverga, o cabelo e as unhas revelam aspectos da sua personalidade. E como manter as unhas bonitas e bem arranjadas pode ser bastante dispendioso se realizado regularmente e fora de casa, deixo-vos algumas dicas de como as manter agradáveis à vista de uma forma bastante mais económica.
Antes de mais nada, adquira bons instrumentos para tratar das suas unhas, como limas, alicates, tesoura ou corta unhas, e óptimos produtos como endurecedor ou mesmo o verniz. Lembre-se que “o barato sai caro”, e um produto mais em conta pode danificar as suas unhas durante semanas. Antes de adquirir o que quer que seja, procure inteirar-se das melhores alternativas do mercado.
Eis os ingredientes para umas unhas perfeitas:
1 – Comece por aplicar um removedor de cutículas. Deixe actuar o tempo estipulado pelo fabricante, findo o qual deve empurrar as peles com a ajuda de um “pau de loureiro” (adquira um em qualquer loja da especialidade) e corte o excesso, se necessário. Pode auxiliar este etapa com a utilização de água morna, cuja utilização permite maior amolecimento das peles indesejáveis.
2 – Lime as unhas até obter o comprimento que mais lhe agrada ou convém. Pode optar por um acabamento oval ou quadrado – escolha o que mais lhe agradar.
3 – Aplique uma camada considerável de base antes de pintar a unha. Este passo é fundamental, principalmente se elegeu um verniz de cor. Os constituintes utilizados na fabricação deste tipo de vernizes, a médio ou longo prazo, tornarão as suas unhas frágeis e quebradiças, bem como amareladas. Pode ainda optar por um produto 3 em 1 – base, fortificante e endurecedor.
4 – Deixe secar bem e aplique a primeira camada de verniz. Se achar necessário, repita este passo.
5 – Por fim, como esperar que o verniz seque tem tanto de importante como de aborrecido, aplique o secante. Pode encontrá-los em spray, o que facilita em muito a sua aplicação.
Complicado? Um pouco, mas nada que um pouco de prática e rotina não tornem mais simples e mecanizado. Vai ficar tão satisfeita com o resultado final, que terá vontade de estar sempre a trocar a cor do verniz! E que mal tem isso? Também não troca de roupa diariamente?
amanhã irei postar quais as cores quentes e frias ki estão na moda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário